Rua F. Pontremolez - Fund. 1950 - Cine teatro - 200 lugs. - Dois aps. 35 m/m
Func. 4 dias por semana - média anual 227 sessões - 13.202 espectadores
CINEMA NÃO LOCALIZADO
Relação detalhada de antigos cinemas da cidade de São Paulo e interior, em atividade na decada de 60. As fotos são a situação atual desses cinemas, quando localizados. Para maiores detalhes das fotos, verifique postagens antigas, se for capital pela letra se for interior pela cidade Os cinemas dos Rio de Janeiro estão por ordem de cidade e somente os que estavam em atividade nos anos 60 OBS: AS FOTOS POSTADAS NO BLOG DOS CINEMAS QUANDO EM ATIVIDADE FORAM ENCONTRADAS NA INTERNET.
Prezado gestor do Cine Mafalda,
ResponderExcluirFiquei bastante contente por encontrar referência ao Cine Ibirarema, interior de São Paulo. O cinema foi de propriedade de meu sogro e é motivo, sempre, de muitas conversas com meus cunhados e mulher, tendo em vista que apreciamos muito cinema e esse fato histórico, é importante na memória da família Zácari. Familia que veio para São Paulo nos anos 70 mas nunca deixou de lembrar com alegria daquele período em que o cinema de rua era uma grande atração para o entretenimento das populações.
Parabéns pela iniciativa.
Paulo Antunes
Celular (11) 97337 1155
E-mail: pauloantunes@uol.com.br
obrigado por visitar blog e pelas informações.
ExcluirMeu pai (Seu Lulu), possuiu esse cinema na década de 50, onde substituiu o antigo projetor de 16mm por 2 projetores de 35mm, sendo o 1º filme em TECHNICOLOR, tela grande, SUA MAGESTADE, O AVENTUREIRO, com Burt Lancaster. Foi a época áurea do cinema com grandes filmes épicos e os musicais de Hollywood. Parabens ao idealizador desse blog. Fantástico. Muita recordação e emoção. Luiz Carlos Zacadrei (TIJO)
ResponderExcluirMeu pai (Seu Lulu), foi proprietário do Cine Ibirarema na década de 50, qdo. substituiu o antigo projetor de 16mm por 2 projetores de 35mm, tela grande. O 1º filme em 35mm foi SUA MAGESTADE, O AVENTUREIRO, com Burt Lancaster, em technicolor. Grandes recordações de uma época de super produções épicas e belissimos musicais, que marcaram o apogeu de Hollywood . Eu estava lá e presenciei. Parabens pelo blog de feliz iniciativa.
ResponderExcluirabraços
Luiz Carlos Zacari
e-mail: zacari@uol.com.br