CINE TEATRO JULIO REGNIER - Prop. Napoleão Magalhães Caminha
R. Tenente Vioti 41 - Fund. 1925 - Cine Teatro - 500 lugs. Ap. 35 m/m
Func. diário - média anual 287 sessões - 30.041 espectadores
Obs: Funcionando precariamente no Cine Suburbano (adaptado) devido à reforma do Cine Julio Regnier.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Job Milton Figueiredo Pereira, fará 88 anos em maio próximo, estudou no Colégio São Miguel (antigo Ginásio São Miguel), de Passa Quatro, MG. Fez o ginásio de 1940 a 1943 (quatro anos). Em 1963 foi convidado a discursar na comemoração dos vinte e cinco anos do colégio. A cerimônia foi no Cine Teatro Júlio Regnier.
ResponderExcluirJob Milton nunca mais teve a oportunidade de rever seu colégio e a cidade de Passa Quatro.
Hoje, sem saúde, mas com uma cabeça muito boa ainda, relembra os bons tempos e tem saudade. Caso tivesse saúde para viajar, diz ele que gostaria de voltar a Passa Quatro.
Caso alguém tenha jornal, revista, folheto ou algo sobre o colégio, o teatro e a cidade e puder enviar para ele, pode enviar para mim que entregarei pessoalmente. é só contatar-me pelo e-mail: luizguilhermewintherdecastro@hotmail.com.
Moramos em Carmo do Rio Claro, MG, região de Furnas e o Job, quinze anos mais velho, é um amigo que visito constantemente. Ele foi radialista em Juiz de Fora e em São Paulo, durante muitos anos. Foi o primeiro Repórter Esso da Rádio Tupi de São Paulo. Nosso assunto preferido é música e artistas das décadas da época de ouro do rádio brasileiro.
Obrigado pela atenção.
Bom saber de meu amigo e colega Milton Figueiredo a quem tive o prazer de substitui-lo como locutor titular do Repórter Esso da Rádio Tupi, em 1950, quando saiu da Rádio Record para a Rádio Tupi. Ele vinha apresentando aquele famoso noticioso, interinamente, até a escolha definitiva do novo apresentador. Tive a felicidade de vencer o concurso e tornar-me o locutor titular. Fiquei à frente daquele noticioso de 1950 até seu final, em 1968. Foram 18 anos de muitas boas e más notícias. Saúde, meu amigo. Gostaria muito de revê-lo.
ResponderExcluir