CINE TEATRO IMPERIAL - Prop. Antonio Vaz Teixeira
Av. Getúlio Moura 1541 - Fund. 1937 - Cinema - 1.000 lugs. Ap. 35 m/m
Func. diário - média anual 918 sessões - 161.820 espectadores
CINEMA NILÓPOLIS - Prop. J. Fernandes
Rua Carmela Dutra 1748 - Fund. 1925 - Cinema - 930 lugs. Ap. 35 m/m
Func. diário - média anual 1.003 sessões
CINE SÃO JORGE - Prop. Cine São Jorge Ltda.
Av. Salgado Filho 71 - Olinda - Fund. 1955 - Cinema - 750 lugs. Ap. 35 m/m
Func. diário - média anual 722 sessões - 56.320 espectadores
CINE UNIÃO - Prop. Empresa Comercial
Rua Senador Salgado Filho 845 - Olinda - Fund. 1954 - Cinema - 500 lugs. Ap. 16 m/m
domingo, 3 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
EM NILÓPOLIS EXISTIU TAMBÉM UM CINEMA DENOMINADO CINE AZUL NÃO ME LEMBRO SE NA GETÚLIO MOURA OU NA CARMELA DUTRA. FREQUENTEI ESTE CINEMA NA DÉCADA DE 60. ABRAÇOS PELO BELO TRABALHO.
ResponderExcluirO CINE AZUL FICAVA NA GETULIO DE MOURA BEM DEPOIS DO CINE IMPERIAL
ExcluirEM NILÓPOLIS EXISTIU TAMBÉM O CINEMA CAHAMADO "CINE AZUL". ME PARECE QUE NA GETÚLIO DE MOURA E FREQUENTEI ESTE CINEMA NA DÉCADA DE 60 QUANDO MOREI EM ANCHIETA. ABRAÇOS PELO BELO TRABALHO DE PESQUISA.
ResponderExcluirobrigado por visitar o blog e pelas informações
ResponderExcluirNo CINE NILÒPOLIS, assisti na década de 50, um dos filmes mais apaixonante da minha vida: "FÉRIAS de AMOR"(Pic Nic), com o saudoso WILLIAM HOLDEN e a bela loura KIM NOVAK, ao som de "MOONGLOW". Também na década de 50, ainda me lembro de um filme maravilhoso, com os saudosos TONY CURTIS e JANET LEIGH, cujo título era "DE FOLGA PARA AMAR"(The Perfect Furlough)!!!!!! "QUE SAUDADE"
ResponderExcluirVeja voce que na Salgado Filho 841 havia um cinema Uniao na decada de 50. O AZUL ficava ao lado do COlegio Filgueiras onde eu estudei.
ExcluirNos anos 70 eu assisti help, woodstock. As vezes pulava o muro por tras do Retiro bar que ficava na praca. Algumas vezes era pego, claro.
ExcluirEm que ano foi desativado o Cinema Nilópolis na Carmela Dutra?
ResponderExcluirNão possuimos informações sobre data desativação das salas, possivelmente final dos anos 60 como a grande maioria.
ExcluirNasci, cresci em Nilópolis ... tempos incríveis, andei pelas madrugada sem nenhum problema, ciolencia zero. Frequentei todos os cinemas, Cine Nilopolis, Imperial, Azul e o de Olinda... inesquecíveis.
ResponderExcluirFrequentei todos esses cinemas , mais existiu um que não me lembro o nome se alguém lembrar por favor coloque nos comentários , era na José Bitencourt antes do hotel Fênix do lado direito indo pra São João .
ResponderExcluir